Desde a criação, Bitcoin foi lucrativo em 98% do tempo

Para quem acompanha o mercado de criptomoedas e se aventura em compreender alguns gráficos, vê barrinhas subindo e descendo a todo o momento, indicando as oscilações de valor da moeda.

Essa visão, muitas vezes é micro, apresentando apenas alguns dias ou, no máximo, meses da ação do ativo. Ao ampliar essa análise é possível encontrar uma linha muito mais consistente. Para o Bitcoin, essa linha é sempre para cima.

Segundo dados do Rhythm Trader, um famoso analista de criptomoedas, o Bitcoin foi lucrativo em praticamente toda sua história. Desde sua criação, se passaram 3869 dias. Dese total, 3817 a moeda esteve no azul – 98,66% do tempo de vida.

Com isso, Rhythm destaca que os holders – pessoas que compram Bitcoin e deixam guardado como numa poupança para sacar depois –, que seguraram a moeda mesmo em momentos de queda, foram os que mais tiveram rentabilidade.

Para os mais apresadinhos, que compraram o ativo e venderam no primeiro sinal de queda, há uma piada no meio dos traders, que diz “Compre na alta e venda na baixa”, destacando a perda de dinheiro para esse tipo de investidor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

arrow_upward
en_USEnglish