Empresa inclui Bitcoin na previdência privada

A aposentadoria é um momento bastante esperado pelas pessoas. Em tese, é quando finalmente o trabalhador, após anos de dedicação à profissão, poderá descansar e viver os frutos dessa vida.

Infelizmente, sabemos que essa ideia, em muitos países, está apenas no papel. No Brasil, por exemplo, a maioria dos aposentados não recebe o suficiente para suprir seus gastos básicos. Muitos do que tem uma condição financeira melhor, complementam o período de contribuição à previdência privada.

Esse tipo de investimento, embora não seja consenso, apresenta condições um pouco melhores do que o benefício público. Nos Estados Unidos, essa prática é ainda mais comum.

Por isso, a Bitcoin IRA, em parceria com a Genesis Trading, vai permitir que seus clientes emprestem parte da aposentadoria para quatro criptomoedas diferentes: Bitcoin, Zcash, Ethereum e Litecoin.

Com a tecnologia das moedas digitais, o custo é muito menor das taxas de custódia cobradas diretamente das carteiras de aposentadoria. “Estamos abrindo novos caminhos aqui e queremos garantir que os clientes entendam tudo e que funcione bem. Você verá que alguns grupos oferecem juros de 8 a 12%. Eles costumam ter asteriscos próximos a esses números… Essas taxas estão mais na faixa de 2 a 3 a 4%. Você verá alguém implantar uma taxa de 12% no bitcoin por três dias”, destacou Chris Kline, chefe de operação da Bitcoin IRA.

Até o momento, US$ 350 milhões já foram processados pela empresa para atender a demanda de mais de 4 mil clientes. O Bitcoin e outras criptomoedas são a tendência de rentabilidade e baixo custo. Você já pode preparar seu futuro por meio da Cryptal. Acesse o site e confira os planos de adesão!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

arrow_upward
en_USEnglish