Criptomoedas são tão essenciais quanto o e-mail

Muita gente, principalmente as pessoas mais jovens, acha que só propaganda, boletos e alguns produtos comprados online são entregues pelos Correios. Mas, na verdade, o serviço era extremamente comum no passado, sendo uma das principais ferramentas de comunicação entre as pessoas, já que não existia WhatsApp e o telefone era bastante restrito.

Com o passar dos anos, a tecnologia deu conta de melhorar a comunicação e digitalizar esse tipo de conversa, por meio do e-mail. Com ele, era possível ter agilidade e versatilidade, com uma garantia e segurança que o serviço dos Correios, por exemplo, conseguia promover.

Embora hoje possa parecer loucura uma pessoa não ter e-mail, por um bom tempo muitas pessoas não queriam nem saber o que era. Aos poucos, a enorme praticidade foi ganhando o dia a dia de empresas e usuários até que se espalhou como algo essencial. Mesmo que você não utilize muito a ferramenta, só para poder baixar seu WhatsApp aí no smartphone, você precisa de uma conta de e-mail.

Esse serviço é tão fundamental, que o CEO da exchange de criptomoedas Gemini Trust, Tyler Winklevoss, comparou o famoso correio eletrônico com as moedas digitais, que estão em ampla popularização no mundo.

“Hoje, as criptos ainda são uma tecnologia de nicho e uma forma de dinheiro. Não é crucial para o seu dia a dia da maneira como o email e outros aplicativos da web são, mas nossa tese é que isso mudará – já está mudando se você estiver prestando atenção o suficiente”, comentou Winklevoss.

Um dos fatores para acreditar nesse cenário é a descentralização de muitas criptomoedas, que trazem mais segurança e liberdade aos usuários. “Criptomoedas darão uma contribuição tão grande à sua liberdade pessoal quanto a invenção da imprensa, do computador pessoal e da Internet”, finalizou o especialista.

Muitas pessoas sofreram com a chegada de novas tecnologias, algumas, inclusive, ficando para trás e tendo ainda mais dificuldades em se adaptar ao novo. As criptomoedas já passaram de uma fase de resistência inicial e, agora, seguem o caminho de uma utilização em massa. Não passe pelas dificuldades lá na frente. Aproveite agora para conhecer sobre o mundo cripto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

arrow_upward
en_USEnglish